domingo, 27 de setembro de 2009

REFLEXÃO

BUSCANDO AS BENÇÃOS DE DEUS
2 Cr 7:14,15 "...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos, e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar".

Vemos atualmente muitas pessoas buscando o Poder de Deus e esquecendo de permanecer na Presença de Deus.
Esta exortação, é dirigida ao povo que auto denomina-se filhos de Deus; mas para se chegar a esta condição, a Palavra nos alerta que precisamos tomar as seguintes atitudes:
- Ser humilde: "Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" Mt 5:3.
Em Números cap 12, vemos que Moisés era manso, "mais que todos os homens que havia na terra" e como ele ficou passivo enquanto era criticado por Arão e Miriam. A nossa reação às críticas nos dar uma idéia do que temos de humildade em nós.
A humildade também pode se apresentar de modo agressivo: quando Jesus derrubou as mesas do templo, Ele não deixou de ser humilde. O humilde estar sempre ligado com os céus, sabe a vontade do Pai e age segundo o querer do Pai; e foi isto que Jesus fez.
- Ser uma pessoa de oração:1 Jo 5:14-15 "E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito."
A oração faz com que a vontade de Deus se estabeleça na terra e a Palavra nos diz que "não sabemos orar como convém, mas o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis" (Rom. 8:26). Na oração estabelecemos um diálogo com Deus, crendo que Ele nos responde, e é poderoso para nos dar paz e resolver o impossível em nossas vidas.
Quando temos um amigo a quem amamos muito, é normal querer conversar com ele todos os dias, muito mais deve ser o nosso relacionamento com Deus. Devemos ter sede, de sempre estarmos ligados com os céus, buscando a Sua Vontade para nossas vidas.
- Estar sempre buscando a Deus: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” – Hebreus 11:6
Não devemos confundir busca a Deus, com busca às bençãos de Deus. A busca a Deus deve ser com prioridade, com paixão, com alegria e simplicidade de coração e a nossa recompensa será o próprio Deus que suprirá nossas necessidades mais profundas de acordo com a Soberania e a Vontade Dele.
- A quarta atitude que devemos tomar em relação a ter um relacionamento com Deus, é converter-se dos maus caminhos:
Converter-se significa dar meia-volta, andar em sentido contrário ao que vinha, abandonar os caminhos maus. Deus é santo e o pecado é a única coisa que faz separação entre o homem e Deus; por isso se você estar buscando uma vida de comunhão com Deus, arrependa-se dos seus pecados, peça perdão e inicie hoje mesmo uma vida na presença do Senhor.
Ao tomar estas atitudes em sua vida, Deus ouvirá as sua orações, perdoará os seus pecados e te dará uma vida abundante que Ele prometeu para cada um de nós.

A maior benção Deus já nos deu, que foi enviar Seu Filho semi-nú para morrer numa cruz pelos meus e os seus pecados; portanto tudo que fizermos para Ele será muito pouco, em comparação com o sacrifício na cruz.


"Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu díscípulo". Lucas 14:33.


Abel Pinheiro - Coordenador do MPAOM Ministério Por Amor Ao Mundo

Veja nosso blog poramoraomundo.blogspot.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário