Procede dos Pinários, uma das linhagens mais ilustres e nobres no Império Romano.
De Pedro Afonso Pinheiro, que viveu no tempo do rei D. Afonso III, em 1248, na Província do Minho, descende João Esteves Pinheiro, sucessor da casa paterna que deixou numerosa geração perpetuadora deste sobrenome.
Antonio Pires Pinheiro teve mercê da carta de brasão de armas da família, concedida em 1582. Registrado no Cartório da Nobreza.
MAIS INFORMAÇÕES:
MEUS DESCENDENTES:
Tres portugueses vieram para o Nordeste após a Constituição de 1824. Veio dois irmãos PINHEIRO e um colega DANTAS.
CAETANO DANTAS, ficou em Carnaúba onde comprou todas as terras que pertencia ao Rio Grande do Norte, ficando residindo em Carnaúba dos Dantas.
Meu avô, JOÃO BATISTA DANTAS, era bisneto de Caetano Dantas.
Outro português ficou na divisa do Ceará com a Paraíba e o terceiro deles ficou na região do Brejo/Curimataú da PB.
Meu bisavô GALDINO TELÉSFORO DANTAS casou-se com OTHILIA MARIA DA CÂMARA PINHEIRO e teve como filhos nascidos em Araruna/PB, GALDINO OTILIO PINHEIRO que nasceu em 1869 e OTILIA MARIA DA CONCEIÇÃO (minha avó paterna), que era irmã de ISABEL DA CÂMARA PINHEIRO que foi uma das fundadoras do povoado de PICUHY, hoje cidade de Picuí/PB , onde nasci.
Meu avô JOÃO BATISTA DANTAS, casou-se com MARIA OTILIA DA CONCEIÇÃO e tiveram os seguintes filhos:
João Pinheiro , Maria Otilia Pinheiro, Maria das Neves Pinheiro, Antonio Pinheiro Dantas, JOSÉ PINHEIRO DANTAS (1907)(meu pai), Severino Pinheiro Dantas e Manuel Pinheiro Dantas.
Meu Pai JOSÉ PINHEIRO DANTAS , casou-se com ELISA ELITA DANTAS (1918) e tiveram os seguintes filhos:
Milton Pinheiro Dantas (1936)
Milta Pinheiro Dantas (1936)
Mário Pinheiro Dantas (1938)
Maria Dalva Pinheiro (1946)
Moacir Pinheiro Dantas (1950)
ABEL PINHEIRO DANTAS (1956) (Eu).
Em 1971, meu pai ficou viúvo, casando-se com Rita Alves da Silva Dantas, o qual em 1989, nasceu Marenilson Pinheiro, meu pai então com 82 anos de idade.
José Pinheiro Dantas, veio a falecer em 17 de agosto de 2009, com 102 anos, 1 mês e 18 dias.
Eu, Abel Pinheiro Dantas, em 1977, nascia meu primeiro filho Cristiano Cruz Dantas, fruto de minha convivência com Marizete Morais Cruz na época residindo na cidade de Niterói/RJ.
Em 1982, casei-me com Maria do Rosário de Freitas Dantas, o qual nos nasceram os seguintes filhos:
Adriano de Freitas Dantas (1983)
Andréa de Freitas Dantas (1984)
Emanuel Anderson de Freitas Dantas (1985).
Em setembro de 199o, após divorciar-me, casei-me com ANA PAULA DE BARROS PINHEIRO (minha atual esposa), onde desta união nos nasceu as gêmeas:
Suélen de Barros Pinheiro (1991)
Suênia de Barros Pinheiro (1991)
E assim continua a história desta FAMILIA PINHEIRO...
oi,prazer! que bom saber a minha origem,me chamo luciana vargas pinheiro assis,filha de lucini jose de meneses pinheiro,neta de lucini sebastiao pinheiro,gostaria de saber se tenho descendencia portuguesa,gostei muito desse site e sobre o brasao ,que interessante.como vc pode me ajudar,obrigada pela atençao.
ResponderExcluirmuito bom mesmo saber a origem de meu sobrenome,
ResponderExcluirespero que todos que usem esse sobrenome honrre ele pois tenho certeza que foi assim que nosso ante-passados fizeram, muito obrigado pelo atençao, valeu ae...
Olá, Luciana e Akyley! Sou um dos Pinheiros do Ceará. Uma história: MANUEL PINHEIRO "DO LAGO",procedente de São Martinho do Lago,distrito de Braga,Portugal,habitou as ribeiras do Riacho do Sangue,Ceará.Em 23/10/1708, requereu a Sesmaria nº331.Mandou,então,um emissário a Portugal trazer uma jovem para se casar.Mas o emissário encontrou na vila de Aracati belas moças, filhas do Médico Luciano Dias Cardoso Vargas.Voltou com a notícia e conduziu Manuel ao pai das moças.Escolheu a mais bela:Rosa Maria Maciel Vargas, com quem se casou...O Presidente Getúlio Vargas, gaucho, ao chegar ao Ceará, afirmou que tinha orgulho de ser descendente da família cearense dos Vargas Pinheiro...Se vc for gaúcha ou cearense,deve - como eu - estar emocionada. E tem mais história de nossos ancestrais. Cordial abraço. Nonato Pinheiro.
ResponderExcluirOLÁ, SOU TATIANE PINHEIRO , UMA DAS DESCENDENTES DOS PINHEIROS DA BAHIA, E ESTOU FELIZ POR SABER UM POUCO MAIS DA MINHA ORIGEM,GOSTARIA DE TER CONTATO COM OS PINHEIROS DE SÃO FRANCISCO DO CONDE/ MONTE RECÔNCAVO.BEIJOS!
ResponderExcluirOlá Abel, estamos realizando um encontro da família Pinheiro em Juiz de Fora-MG, queria saber onde você conseguiu esse brasão, ou caso você o tenha maior em melhor definição, se teria como me mandar.
ResponderExcluirGrato,
Fernando Pinheiro Scoralick.
meu e_mail é: fscoralick@gmail.com
Sou grato a todos pelos comentários...e fico muito feliz em saber que fazemos parte de uma grande e extensa família.
ResponderExcluirAo Fernando, vou dar uma pesquisada prá ver se consigo encontrar este brasão com uma melhor definição.
Este, foi conseguido no orkut de uma prima minha que é professora e estar sempre pesquisando sobre nossa família.
Meu e-mail é poramoraomundo@hotmail.com e estou à disposição para maiores esclarecimentos.
Desculpe a demora a responder mas é que exerço varias atividades e me sobra pouco tempo para o meu blog particular.
Também temos o nosso blog poramoraomundo.blogspot.com
onde temos alguns assuntos interessantes.
Obrigado e um abraço a todos...
ABEL PINHEIRO
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmuito bom o blog,sou Pinheiro vindo das bandas nordeste de Minas Gerais,sou neto de Felicissimo Pinheiro e bisneto de Emereciano Pinheiro.Da Cidade de Padre Paraiso Nordeste de minas gerais,hoje resido em Ipatinga...
ResponderExcluirmeu email é jothapinheiro@hotmail.com,se alguem tiver informações sobre a origem da familia pinheiro do nordeste de Minas Gerais depois de teófilo otoni ...sinta se a vontade para contactar me...obrigado
Olá , Me chamo Marcely Pinheiro , e esse sobre nome veio do meu avó , somos do Rio de Janeiro ,obrigado seu blog facilitou muito a minha busca pela origem do meu sobre nome !
ResponderExcluirOlá, qual era o nome de seu avô?
ExcluirOlá, qual era o nome de seu avô?
ExcluirCaro Sr Abel Pinheiro,
ResponderExcluirGraça e Paz.
Passei para trazer uma informação que deve ser desconhecida para o senhor. Trata-se da cidade de Espera Feliz - MG que em seu Brasão tem a réplica do Brasão da Família Pinheiro. Passo a transcrever um trecho da Lei nº 18/72 de 15 de julho de 1972 que Dispões sobre a forma e a apresentação dos símbolos do Município de Espera Feliz – MG e dá outras providências: Capítulo I Disposições Preliminares: Art.º 1º : São símbolos do Município de Espera Feliz, de Conformidade com o disposto no § 3º do Art. 1º da Constituição Federal: a)O Brasão Municipal; b)A Bandeira Municipal; c)O Hino Municipal.
Seção IV Do Brasão Municipal § Único – O Brasão, descrito neste artigo termos próprios de heráldica, tem a seguinte interpretação simbólica: d) Em abismo (centro ou coração do escudo) o escudete reproduz as armarias da Família Pinheiro, tido em homenagem a Manoel Francisco Pinheiro, grande colonizador e introdutor da cultura cafeeira na região, responsável pelo desenvolvimento da cidade que é hoje Espera Feliz;
http://www.esperafeliz.mg.gov.br/simbolos.htm
Envio lhe também alguns sites que poderá conseguir o Brasão da Família Pinheiro
http://www.atelierheraldico.com.br/
http://www.heraldica.com.br/home/index.php
Um Grande abraço e fique com Deus
Meu E-mail: ronaldoovieira@gmail.com
Este link: http://www.heraldica.com.br/home/index.php
Excluirnão funcionou, aparece uma mensagem dizendo que este site não pode ser acessado.
Obrigadão Ronaldo pelas suas informações que vieram enriquecer este tópico sobre nossa família. Um abração aos habitantes da cidade Espera Feliz/MG.
ResponderExcluirSOU NETA DE MANOEL PINHEIRO DA SILVA GOSTARIA DE ME COMUNICAR COM ALGUM PARENTE SOU FILHA DE JOSE PINHEIRO DA SILVA MEU AVO MORAVA EM RIACHO DO SANGUE MORRO NO ACRE NAO CONHECO NEM UM PARENTE DA PARTE DE MEU PAI SE ALGUEM SE INTERESA EM SE COMUNICAR E-MAIL:VERA-PRESIOSA@HOTMAIL.COM.GT E-MAIL DO MSN:VERA-PRESIOSA@HOTMAIL.COM
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJuarez, Lu e Família disse...
ResponderExcluirEu estive vendo o seu blog da família pinheiro e o que mas me chamou a atenção foi ao ver sua foto, e logo vi que você eh muito semelhante a muitos de nos dos pinheiros daqui.
Bom a minha família de pinheiro ate onde sei da historia vieram do Riacho do Sangue, e vieram para o amazonas no tempo dos soldados da borracha e aqui se desenvolveram muito, nesse exato momento eu e meus irmãos estamos tentando montar o quebra cabeça dessa genealogia.
Se você tem alguma informação desses pinheiros que saíram do riacho do sangue para o amazanas gostaria muito de saber, porque quando eles viaram para essa região ainda não havia cartório era uma terra inóspita
Meu email para contacto é:juarez@jocumrr.com.br
Olá juarez, me chamo sergiano silva pinheiro, filho de Sergio Alemão pinheiro e meu avo veio do riacho sangue,casou-se com Adelaide vieira Alemão tiveram 14 filhos , maior parte da familia mora em cruzeiro do sul Acre, gostariamos de saber mais sobre essa familia maravilhosa. email; (sergianopinheiro@hotmail.com) telefone;068-999820856
Excluirmuito bom esse blog.sou fagner pinheiro da silva.filho de Rozeno pinheiro da silva.neto de Pedro pinheiro da silva.ate onde sei meus avos vinheram da paraiba das regiao de Curimataú da PB.
ResponderExcluirA Origem dos Pinheiros do Ceará foi na localidade de Riacho do Sangue(Solonópoles-Ce).
ResponderExcluirTivemos diversos Pinheiros na Guarda Nacional. Os Pinheiros também fizeram família no Rio Grande do Sul. Dizem até que Getúlio Vargas é decendente dos Pinheiros do Riacho do Sangue.
Cavalcante
luiz Antonio Pinheiro
ResponderExcluirGostei da sua esplanação sobre asua familia, acho que de serta forma nos somos da mesma familia, meu avó que veio do RN se camava manoel Atanazio Pinheiro Só sei que o pai dele se chamava José Pinheiro e pelos nomes que você cita de seus parentes batem com nomes que meu avó colocou nos seus filhos e de auguns irmão dele que eu tive a oportunidade de conhecer (irmãos Maria, Severina José, Cicera e Benedita) são os que eu lembro ter conhecido.Já os filhos são José, Severino, Maria do Carmo, Joáo,Josefina,Antonio, Luiz e Milton, cujo os tres primeiros são nascidos em Natal-RN.Na verdade eles vierao para o estado de São Paulo e terminarão parano no Paraná, Hoje eu moro em Londrina-PR
OI,sou Raiany Limeiro Rocha Pinheiro,filha de João Pinheiro Sobrinho(já falecido) e pelo o que falou somos da mesma família(da parte que não tive oportunidade de conhecer infelizmente).
Excluircaso veja esse comentário entre em contato no email ray-rocha12hotmail.com
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Abel,
ResponderExcluirSou José de Anchieta Pinheiro, nasci em Itaú - Rio Grande do Norte. Sou filho de Pedro Pinheiro da Silva Filho, e gostaria de saber como me localizar nesta genealogia. Gostaria de entrar em contato com voce e saber se é possivel. Por favor me auxilie!! Parabens por sua pesquisa! Grato!
Deixo meu numero para contato: (62) 3095 4166 - Goiania - Go
me chamo marcelo pinheiro e meu avo veio do porto porfirio geraldo pinheiro
ResponderExcluirOlá, meu nome é Antonio de Araújo Pinheiro Filho, moro em Natal, RN. Sou Neto de Osteano de Araújo Pinheiro e bisneto de Galdino Telésforo Pinheiro.
ResponderExcluirTenho uma árvore genealógica no seguinte endereço: http://www.myheritage.com.br/site-73035541/website-da-familia-araujo-pinheiro
Com essas e outras informações. Por favor dê uma olhada e se possível me passe informações para que possamos conhecer mais sobre nossa família.
Olá
ResponderExcluirSou Sérgio Pinheiro Cezar, acadêmico do último ano de Jornalismo UNIFRA/Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Na minha família tenho os sobrenomes por parte de mãe: Pinheiro, Mendes, Fragoso e Cezar. Pela família de meu pai: Ferreira, Cezar(meus pais são primos) e Gonçalves de Mesquita.
Gostaria de saber se tenho descendência portuguesa?
Obrigado
meu e-mail: s.pinheirocezar@gmail.com
ola a paz de cristo sou um pinheiro, desta familia guerreira e é muito bom quando encontro decendentes Deus abençoi. email:kleysonpinhei@hotmail.com
ResponderExcluirsou pinheiro, mas meu pai nasceu no paraná e na divisa com santa catarina
ResponderExcluirSou bisneto de joão pinheiro de lima que veio do nordeste com três outros irmãos salvino pinheiro lima e francisco pinheiro de lima. Queria saber se nas suas pesquisas existe parentesco entra nós.
ResponderExcluirgaspar_raphael@hotmail.com
Abel Pinheiro ,sou Derlan Pinheiro e estou fazendo um documentaria sobre a família Pinheiro e esse texto do seu blog me chamou a atenção,sou dos Pinheiros de Catolé do Rocha-Pb e já colhi muitas informações sobre minha família,no seu texto fala de dois irmaõs portugues que vinheram ao nordeste e um Outro português ficou na divisa do Ceará com a Paraíba e o terceiro deles ficou na região do Brejo/Curimataú da PB.Gostaria de saber se esse brasão pertence a família de um modo geral as famílias Pinherios do Brasil e se também esse começo dos pinheiros do seu texto é também de um modo geral das familias dos pinheiros é da paraíba.Espero sua resposta.
ResponderExcluirAbel Pinheiro : Sou nascido de Catolé do Rocha-PB e estou fazendo uma extensa pesquisa que inclui depoimentos e videos,fotos e documentos da época e fotos recentes e já estou sabendo de muitas coisas importantes sobre minha família,minha tataravó é Rosa Pinheiro Dantas e meu tataravô será que eles são decendentes desses protugues que vinheram ao nordeste ? Até o momento só sei o primeiro nome mas já descobri o documento dele e um tio meu tem todo o nome dele completo e tenho mas coisas pra me informar com você,o meu emial do msn é hilderlanpinheiro@hotmail.com se possivel queria falar com você por telefone made se tel ficarei muito agadecido,aguardo resposta
ResponderExcluirOLA SOU RENATA CLAUDIA BATISTA PINHEIRO ,MEU PAI JA FALECEU sR RAMIRO BATISTA PINHEIRO SEUS PAIS ERAM UMA ORFÃ DA ITALIA VIGINIA ASSONI BATISTA PINHEIRO E JOSE BATISTA PINHEIRO SEGUNDO MINHA MAE SEU PAI LEOPOLDO FERREIRA DE GODOY EERA CONHECIDO CRIADO JUNTO DO MEU PAI EM SUA INFANCIA (PARENTES) E A MINHA AVO POR PARTE DE MAE ERA FILHA DE BUGRI ;
ResponderExcluirQUERIA SABER MAIS DELE SE PODEREM ME AJUDAR GRTA RENTA MEU EMAIL renata.claudiapinheiro@gmail.com
cidade de jundiai sp
olá...
ResponderExcluireu sou:
Gabriel Roberto Pinheiro Torres Leite / Campo Grande-MS
irmão de:
Gustavo Egídio Torres Pastro / Campo Grande-MS
Giovanni Torres Rubesam / Campinas-SP
Giselli Torres Rubesam / Campinas-SP
filho de:
Elaine Pinheiro Torres / são paulo-sp
Ismael da Silva Leite / Campo Grande-MS
neto de:
Francisco Pinheiro Torres / Ceará
Elizabeth Pinheiro Torres Vaze / São Paulo-SP
bisneto de:
o nome mesmo eu não sei!
pois meu avô nem comenta muito pelo fato dele ter ciso um dos sucessores do cangaço conhecido e temido pelo nome de Pinheiro!
e é até aonde eu sei ainda!
oi abel me chamo patrick pinheiro sou de goiania goias mas eu gostaria de saber mas sobre minhas origens o nome de meu avô e genival pinheiro e gostaria de saber meus atepassa dos e se nos e os outros pinheiros tem alguma familiaridade e qual face book patrick pinheiro email patrick_pp-@hotmail.com responda porfavor
ResponderExcluirOlá Senhor Abel, fico feliz em saber um pouco da origem dos Pinheiros, sou da familia Pinheiro, moro no Estado do Maranhão, mas sou paraense assim como minha mãe também é, filha de cearense de sobrenome PINHEIRO, acredito sermos parentes. fica meu e-mail para troca de informações: wyllutayro@ig.com.br
ResponderExcluirWyllyam Pinheiro
OLA SOU CARLOS ALBERTO PINHEIRO DE SOUZA , FILHO DE RAIMUNDO PINHEIRO DE SOUZA E HELENA BERNARDO DE SOUZA QUE ANTES ASSINAVA COMO HELENA BERNARDO DO NASCIMENTO , MEUS PAIS NASCERAM EM PEDRA BRANCA , CEARA O SENHOR CONSEGUE ALGUMA INFORMAÇÃO PARA ME AJUDAR QUANTO A ARVORE GENEALÓGICA , OU ALGO QUE POSSA ME AJUDAR
ResponderExcluirEu me chamo Vera Lúcia Pinheiro de Oliveira e moro em Pelotas (RS). Minha mãe, Maria de Lourdes Dias Pinheiro (nome de solteira) nasceu em Piratini e muito jovem veio morar em Pelotas onde conheceu meu pai.
ResponderExcluirGostaria muito de encontrar parentes por parte de mãe. Sei que minha mãe tinha os seguintes irmãos: Orlando, Terezinha, Ernesto e Elias. Somos mulatas, meu pai era branco.
Se alguém pertence à família Pinheiro, por favor, entre em contato.
Sou Mariana de Sousa Pinheiro tenho o sobrenome Pinheiro do meu pai mas nã oo conheço, gostaria muito de conhecer. o nome dele é Nazareno Gomes Pinheiro da Silva. Nome dos meu avos paternos : Manoel Pinheiro da Silva e Benta Gomes da Silva Pinheiro.
ResponderExcluirse alguem tiver alguma informação me ajudem tenho 23 anos e nunca o vi.
Entra em contato no email: marianinha_msp@hotmail.com
Bom dia Povo Pinheiro!
ResponderExcluirestou criando uma fanpage no facebook da Família Pinheiro, e comunicando que utilizei nosso Brasão na página. Se não tenho essa permissão, podem me avisar que retiro! Sintam-se a vontade para curtir a página e divulgar a todos os Pinheiros desse mundão a fora! Gostaria de encontrar/conhecer todos nossos parentes. Quem sabe não conseguimos organizar um evento desse porte? Seria maravilhoso. Um forte abraço a todos. Segue meu e-mail para contato: apoio.aquarela@gmail.com
Olá, Família Pinheiro! É com muita alegria que descubro que a nossa família é imensa e está espalhada por todo o País. Meu nome é Simone de Oliveira Pinheiro. Moro no Rio de Janeiro. O meu sobrenome Pinheiro vem do meu pai que era do estado do Espírito Santo, ele nasceu em Muqui, mas hoje todos os meus parentes paternos vivem em Cachoeiro do Itapemirim. Meu avô se chamava Argibio Dutra Pinheiro e minha avó Purcina Alves de Lima. Meu pai já é falecido e se chamava Simonidis Alves Pinheiro, somente ele e um irmão vieram para o Rio, os outros irmãos ficaram no Espírito Santo. Gostaria de ter mais contato com algum de vcs. Pois há muito tempo vinha pesquisando sobre a origem do meu sobrenome.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi. Meu nome e William Pinheiro e eu moro em Manaus- AM. Porém, minha familia veio do Maranhão pra cá e nao sei muito sobre minha familia antiga. Sou neto de Filomena Pinheiro e filho de Rozirene Pinheiro costa. A última pessoa da geraçao da minha vó q ainda vive ( acredito q nao por muito tempo) conta a história da avo dela, onde uma índia perdida foi capturada por alguém q eles diziam ser portugueses. Essa índia casou-se cm um deles. Homem caucasiano de estatura media. Os reflexos dessa mistura aparecem ate hoje. Minha mãe, entre irmãos com caracteristicas negras (por parte do meu avo) e indigenas (por parte da minha avó) , nasceu branca e com o cabelo avermelhado e enrrolado. Se alguém souber mais sobre essa historia ocorrrida la pelo nordeste brasileiro ( nao sei exatamente onde) .. e muito importante pra mim saber tbm.
ResponderExcluirOi, estou tentando montar um quebra-cabeca familiar.. Meu avo faleceu ha um ano, e ele me contava uma historia que seu pai fugiu da guerra no rio grande do sul e mudou de sobrenome.. Segundo meu pai o sobrenome do meu bisavo era pinheiro, Manoel Pinheiro, mudando aqui no parana para Costa Leite, aqui ele casou, e refez a sua vida.. Estou buscando mais informacoes, queria saber se algum pinheiro do rio grande tem antepassados que lutaram na guerra dos farrapos.. Obrigada
ResponderExcluirPrezado Abel, sou Gerson Pinheiro da Costa*1962, nascido em João Câmara RN, neto de João Lucas Pinheiro, bisneto de João Pinheiro Borges e tetraneto de francisco Pinheiro de Assis, os três nascidos em Araruna PB. Relação de filhos do sr. Francisco: 1-João Pinheiro Borges (Sr. Joca) data nascimento 1889
ResponderExcluir2-Inácia Maria da Conceição
3-Manoel Pinheiro
4-Clotilde Pinheiro - data nascimento 1901
5-Luiz Pinheiro – data nascimento 1887
6-Anália Pinheiro
7-Severina Pinheiro
8-Rosinha Pinheiro
9-Abílio Pinheiro
10-Isidro Pinheiro
11-Antônio Pinheiro
12-Pedro Pinheiro
Creio portanto que temos alguma ligação de família. Caso identifique alguns desses nomes entre em contato pelo e mail: gpinheirocosta@hotmail.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGRAÇA E PAZ ABEL PINHEIRO, SOU ELIEZER PINHEIRO DE SOUSA JUNIOR(1974) FILHO DE ELIEZER PINHEIRO DE SOUSA(1924-2010), CONTAVA MEU PAI QUE MEU AVO MOISES PINHEIRO DE SOUSA ERA NASCIDO EM LOCALIDADE CHAMADA RIACHO DO SANGUE EM MEADOS DE 1888 E CASOU-SE COM BENVINDA MARIA PINHEIRO E FORAM MORAR EM QUIXADÁ QUANDO LÁ NASCERAM 6 FILHOS, CONTAVA TAMBÉM QUE 2 DELES, EM MEADOS DE 1950 FORAM PARA O AMAZONAS TRABALHAR NOS SERINGUAIS. TB ESTOU BUSCANDO MAIS INFORMAÇÕES A FIM DE ENRIQUECER A HISTORIA DE NOSSA FAMÍLIA.MEU CONTATO ELIEZERPINHEIRO@HOTMAIL.COM. DEUS ABENÇÕE.
ResponderExcluirE-mail recebido de VALDIR FRANCISCO PINHEIRO FILHO : "
ResponderExcluirMeu nome é Valdir Francisco PINHEIRO Filho. que recebi do meu Pai, Valdir Francisco PINHEIRO, que por sua vez recebeu do pai dele (meu avô), Osvaldo PINHEIRO. Nossa família é de Recife, bairro Alto José do Pinho. Queria saber se temos temos algum parentesco. Infelizmente não sei mais sobre os antepassados do meu avô. Não tenho registros. Mais sempre fico curioso para descobrir e depois que vi teu blog fiquei mais ainda. "
E-mail recebido de ELIENE DE PINHO PINHEIRO: "Olá Abel, você não tem ideia ,de como estou feliz, por ter informação da nossa família.
ResponderExcluirMe chamo Eliene de Pinho Pinheiro, sou professora,casada, tenho dois filhos. Filha de Éber Cruz Pinheiro e neta de Antônio Pinheiro. Três irmãos vieram para Roraima : Antônio,Lafaiete e Antero. Meu avô veio ser chefe de polícia, faz muito tempo, meu pai nasceu em 1923 e ele era um dos mais novos dos filhos de Antônio Pinheiro. A única informação que tenho, é que eles vieram de Riacho do Sangue. Meu avô casou-se com Ruth Magalhães de Souza cruz Pinheiro, sei que os dois,eram descendentes de portugueses. Nossa família em Roraima , é tradicional, apesar, de Boa Vista , ser uma cidade grande, quase todos conhecem a família Pinheiro. Por favor, entre em contato com a sua prima. Abraços!"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá,sou pinheiro por parte de mãe.O meu avô é do maranhão e toda a sua família.Alguém sabe a origem dos pinheiro no maranhão? OBS: Os Pinheiro do (MA) se caracterizam por ser loiros e de olhos claros.
ResponderExcluirA característica de ser loiro é vista também na família Pinheiro do Litoral Paranaense... só que minha avô era loira de olhos castanhos claros. Talvez seja uma características geral dos Pinheiros do tronco português.
Excluiralguem me ajuda a descobrir meus parentes meu bisavo era pinheiro
ResponderExcluirSou da Família Pinheiro de Souza. Meu tataravô chegou na cidade de Antonina litoral paranaense em 1808, de acordo com os relatos de meu avô ele teria chegado junto com a família real portuguesa e agraciado com terras na referida cidade.
ResponderExcluirSou Ricardo Antônio Pinheiro neto de joão Pinheiro Sobrinho que por sua vez filho de Joviano Pinheiro Ribeiro vindo de algum lugar da Bahia Meu Vô nasceu em 1927.
ResponderExcluirsou José Anisio Pinheiro da silva, nascido em 1962 no interior de Pelotas, colonia Rincão do Andrade, fui adotado em 1962 por uma familia na cidade de Pelotas/RS...Gostaria de conhecer minha familia PINHEIRO, Mãe Antoninha Pinheiro, avos maternos Antonio Pinheiro e Clara Onofre da silva Pinheiro, caso voçê conheça ou possa me ajudar a procurar, aguardo sugestões para busca...
ResponderExcluirOlá Abel,
ResponderExcluirSou da família Pinheiro e pelo que me consta são do Riacho do Sangue, município de Icó no Ceará. Sabes dizer-me se somos da mesma família? Os "Pinheiros" a qual pertenço, tem ramificações em Juazeiro, Crato e em todo o Cariri Cearense. Qualquer informação nesse sentido, peço acessar o E-mail: poetajpinheiro@ig.com.br Com os meus agradecimentos.
NOSSA QUE LEGAL, SOU NETA DE LUZINETE PINHEIRO DANTAS FILHA DE ANTONIO PINHEIRO DANTAS E MARIA LACERDA DE LIMA, me chamo CELINA. MINHA AVÓ FALECEU DIA 21/04/2016, ELA QUERIA MUITO CONHECER A FAMÍLIA DELA. MAS JA ESTOU CONTENTE EM CONSEGUIR CONTATO.
ResponderExcluirEstou a procura das sobrinhas de Maria Celia Pinheiro, de Juiz de Fora , MG. D. Celia faleceu e estamos tentanto contatar sua família
ResponderExcluirOlá, sou do noroeste fluminense e me chamo Márcio Pinheiro, e tenho muitos parentes em Minas, aqui na região e no Rio de Janeiro, e na cidade de Itaocara também tem a família Pinheiro.
ResponderExcluirMe chamo Isaias Pinheiro filho d João Batista Pinheiro queria muito conhecer está família grandiosa.
ResponderExcluirOi eu sou neto de Nilo Pinheiro filho você conhece? Meu nome é Marlon Gabriel da Silva Pinheiro esse email e da minha esposa
ExcluirMais um Pinheiro meu nome e Luiz Fernando Pires Pinheiro sou da cidade de Rio Grande estado RGSul meu pai Nadir Pinheiro
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSou Cláudia Aparecida da Silva Pinheiro,moro no Paraná,filha de José Gomes Pinheiro meu pai era de Crato
Excluirmeu avô Manoel Gomes Pinheiro, quem sabe encontro a familia de meu pai (in memóriam). Não sabemos nada da familia dele.
Olá, sou Leandro Pinheiro de são Carlos-SP. Tenho parentes em Rondonia, São Paulo e principalmente no Paraná.
ResponderExcluirOlha que legal nossa família é grande mesmo RS sou Marlon Gabriel da Silva Pinheiro e sou de Manaus-Am
ResponderExcluirMeu avo é João Pinheiro, será que teria algo haver com o João Pinheiro seu tio? Meu avô residia no Estado do Rio de Janeiro no interior de Italva.
ResponderExcluir