quarta-feira, 18 de maio de 2011

ENCONTRE A SUA FAMILIA PINHEIRO

Minha familia Pinheiro: Da esquerda para a direita: Antonio Pinheiro Dantas, Manuel Pinheiro Dantas, Maria das Neves Pinheiro, Maria Otilia Pinheiro, JOSÉ PINHEIRO DANTAS (meu pai), João Dantas de Barros e Severino Pinheiro Dantas. Todos filhos de meu avô João Batista de Barros e Maria Otilia da Conceição de Galante/Picuí/PB.

Encontre a FAMILIA PINHEIRO.
Finalidade deste tópico: Trazer informações sobre nossas origens e quem sabe ajudar a encontrar possíveis parentes.
Recebemos até o momento, informações dos seguintes PINHEIRO:
LUCIANA VARGAS PINHEIRO não informou onde mora, mas diz ser filha de Lucini José de Meneses Pinheiro, neta de Lucini Sebastião Pinheiro.
............................................................
NONATO PINHEIRO nos conta a seguinte história: “ Sou um dos Pinheiros do Ceará. MANUEL PINHEIRO "DO LAGO", procedente de São Martinho do Lago, distrito de Braga, Portugal, habitou as ribeiras do Riacho do Sangue,Ceará. Em 23/10/1708, requereu a Sesmaria nº331. Mandou, então, um emissário a Portugal trazer uma jovem para se casar, mas o emissário encontrou na vila de Aracati belas moças, filhas do Médico Luciano Dias Cardoso Vargas.
Voltou com a notícia e conduziu Manuel ao pai das moças. Escolheu a mais bela: Rosa Maria Maciel Vargas, com quem se casou...
O Presidente Getúlio Vargas, gaucho, ao chegar ao Ceará, afirmou que tinha orgulho de ser descendente da família cearense dos Vargas Pinheiro...”
...................................................................................................................................................................
TATIANE PINHEIRO uma das descendentes dos Pinheiros da Bahia, gostaria de ter contato com os Pinheiros de São Francisco do Conde/ Monte Recôncavo.
..................................................................................................................................................................
JOTHA PINHEIRO do nordeste de Minas Gerais, neto de Felicissimo Pinheiro e bisneto de Emereciano Pinheiro da Cidade de Padre Paraiso Nordeste de Minas Gerais, que hoje reside em Ipatinga; pede informações sobre a origem da família PINHEIRO do nordeste de Minas. Podem contatá-lo pelo e-mail jothapinheiro@hotmail.com
..................................................................................................................................
MARCELY PINHEIRO do Rio de Janeiro diz que este sobrenome veio de seu avô.
.............................................................................................................................................................................
RONALDO VIEIRA nos traz as seguintes informações sobre o Brasão da Familia Pinheiro... Vejamos:
“Trata-se da cidade de Espera Feliz - MG que em seu Brasão tem a réplica do Brasão da Família Pinheiro. Passo a transcrever um trecho da Lei nº 18/72 de 15 de julho de 1972 que Dispões sobre a forma e a apresentação dos símbolos do Município de Espera Feliz – MG e dá outras providências:
Capítulo I Disposições Preliminares:
Art.º 1º : São símbolos do Município de Espera Feliz, de Conformidade com o disposto no § 3º do Art. 1º da Constituição Federal: a)O Brasão Municipal; b)A Bandeira Municipal; c)O Hino Municipal.
Seção IV Do Brasão Municipal § Único – O Brasão, descrito neste artigo termos próprios de heráldica, tem a seguinte interpretação simbólica: d) Em abismo (centro ou coração do escudo) o escudete reproduz as armarias da Família Pinheiro, tido em homenagem a Manoel Francisco Pinheiro, grande colonizador e introdutor da cultura cafeeira na região, responsável pelo desenvolvimento da cidade que é hoje Espera Feliz;
http://www.esperafeliz.mg.gov.br/simbolos.htm

.....................................................................................................................................................
VERA-PRESIOSA@HOTMAIL.COM neta de Manoel Pinheiro da Silva gostaria de comunicar-se com algum parente...
É filha de Jose Pinheiro da Silva, seu avô morava em Riacho do Sangue, mora no Acre e não conhece nenhum parente da parte de seu pai. Comunicar-se pelo e-mail: vera-presiosa@hotmail.com.gt ou MSN : vera-presiosa@hotmail.com
.......................................................................................................................................................................................................
JUAREZ@JOCUMRR.COM.BR diz que a sua família de Pinheiro vieram do Riacho do Sangue, e vieram para o Amazonas no tempo dos soldados da borracha e se desenvolveram muito.
Se você tem alguma informação desses Pinheiros que saíram do Riacho do Sangue para o Amazonas entre em contato com Juarez e-mail juarez@jocumrr.com.br
.......................................................................................................................................................................................................
FAGNER PINHEIRO DA SILVA, filho de Rozeno Pinheiro da Silva e neto de Pedro Pinheiro da Silva, diz que seus avós vieram da Paraiba, da regiao do Curimataú.
...........................................................................................................................................................................................................
FÁBIO QUEIROZ do Amazonas, diz que é Pinheiro de Riacho do Sangue/CE e gostaria de saber se tem alguma informação dos Pinheiro que migraram para o Amazonas. Informações para o e-mail fabio.queiroz.27@hotmail.com
...................................................................................................................................................
Ascendentes de Fábio Pinheiro:
Avó - Olinda Pinheiro de Carvalho - 1925 (Amazonas)
Bisavó - Maria do Carmo Pinheiro (Amazonas), casada com Francisco Ribeiro de Carvalho (Aracati/CE)
Trisavó - Maria dos Anjos Pinheiro casada com Hilário Pinheiro ambos de Riacho do Sangue Tetravó - Maria Quitéria Pinheiro casada com José Canuto
ambos de Riacho do Sangue.Gostaria de saber sobre a família CANUTO de Riacho do Sangue/CE, descendiam de italianos e eram pessoas ilustres da região.
Segundo a minha avó, José Canuto era advogado.
Assim como a maioria de sua família, nasceu na Itália, mas com o sobrenome Pinheiro como ultimo, possa ser que tenha nascido já no Brasil, era casado com Maria Quitéria Pinheiro, minha avó, hoje com 86 anos, afirma que eram primos, sendo assim ele era filho de italianos, não italianos, fica esta dúvida.
................................................................................................................................................
EDNÓLIA PINHEIRO DE SOUZA, neta de Florentino Pinheiro de Sobrinho que é filho de Severino Pinheiro da Silva é de Ceará-Mirim/RN e existe mais familiares em João Câmara, Jandaíra, Natal e Caiçara do Norte/RN e no Rio de Janeiro. Sua avó é Antonia Moreira da Silva e vieram de Brejo de Bananeiras na Paraíba.
...............................................................................................................................................................................................
NEACIR PINHEIRO DE LACERDA, filho de Valdir Pinheiro de Lacerda, nasceu e reside em Mutum/MG. Seu avô Pedro Pinheiro de Lacerda chegou por lá por volta de 1890, procedente de Ubá/MG com parada em Carangola, Espera Feliz, etc.
Quem tiver mais informações sobre a família de Neacir poderá entrar em contato com ele através do e-mail neacirlacerda@hotmail.com
................................................................................................................................................

GUILHERME NETO mandou prá gente o seguinte recado: "Vi no seu blog alguns Pinheiros de Amazonas pedindo informações sobre as famílias Pinheiro de lá. 
Meu bisavô, Joaquim Dias Pinheiro teve um casal de filhos lá, na época do ciclo da borracha.
Ele deixou a família lá com um comércio e voltou para o RN. Por favor poste no blog.Gostaria de manter contato com os primos de lá". Estar dado o recado Guilherme...
......................................................................................................................................
pinheiro.emanuelle@hotmail.com
ME CHAMO EMANUELLE PINHEIRO DE SOUZA E SEI POUCAS COISAS, MEU AVÔ SE CHAMAVA JONAS PINHEIRO DESCENDENTE DE AFRICANO COM INDIO, MOROU NA REGIÃO DA BAHIA, ONDE O MESMO TINHA UM IRMÃO QUE NÃO SE TEM NOTICIA O PEDRO PINHEIRO DESDE JA OBRIGADO E PARABÉNS POR SER PINHEIRO É MEU ORGULHO.

.............................................................................................................
Sou ANACKSON PINHEIRO, DE MATO GROSSO, MEU AVÔ GABRIEL PINHEIRO ERA DE SÃO GONÇALO-BA, E MEU BISAVÔ SE CHAMAVA FRANCISCO PINHEIRO
.......................................................................................................................



91 comentários:

  1. Você da Familia Pinheiro, poderá nos enviar informações para serem publicadas neste espaço, para o meu e-mail poramoraomundo@hotmail.com
    Caso não queira que suas informações não sejam divulgadas, cite isto no seu e-mail.
    Nossa intenção é apenas contribuir para que você possa talvez encontrar algum parente distante.
    Gratos pelas colaborações...
    Abel Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou ANACKSON PINHEIRO, DE MATO GROSSO, MEU AVÔ GABRIEL PINHEIRO ERA DE SÃO GONÇALO-BA, E MEU BISAVÔ SE CHAMAVA FRANCISCO PINHEIRO

      Excluir
    2. sou Tatiana pinheiro de fortaleza ceara sou neta de januário pereira pinheiro esposo de assuncao pinheiro queria saber da minha familia q nao conheço ninguem daki de fortaleza so oq sei q somos pinheiro da palmacia jaguaribe e sonolopis..

      Excluir
    3. Sou Sinvaline Pinheiro, meu pai Sinval Pinheiro é natural de Xique Xique BAhia, a familia se dispersou e não temos noticias de ninguem. Alguns nomes, Delendina Pinheiro, Ana Capristana, Jose Pinheiro.

      Excluir
    4. Sou Pinheiro do Riacho do Sangue. Moro em Milhã-CE (antes município de Solonópole). Procuro a familia de LEONEL PINHEIRO, que saiu do Ceará, lá pelos anos de 1915, em direção da AMAZONIA. Amazonas ou Acre. Dois dos filhos tinham os nomes de ADAUTO e ADERSON PINHEIRO, hoje com mais ou menos 80 anos. Quem tiver alguma notícia, favor informar.

      Excluir
    5. Sou Pinheiro do Riacho do Sangue. Moro em Milhã-CE (antes município de Solonópole). Procuro a familia de LEONEL PINHEIRO, que saiu do Ceará, lá pelos anos de 1915, em direção da AMAZONIA. Amazonas ou Acre. Dois dos filhos tinham os nomes de ADAUTO e ADERSON PINHEIRO, hoje com mais ou menos 80 anos. Quem tiver alguma notícia, favor informar.

      Excluir
    6. Meu nome é Rejane Pinheiro Jardelino,
      procuro familiares de Jose Duarte Pinheiro, Meu avô materno.

      Excluir
    7. Tenho um ancestral Chamado Martins Pinheiro de Carvalho da região de Livramento Bahia, foi Casado com uma índia da etnia payaya chamada Rufina Adelaide de Jesus, procuro informações sobre o ramo desta Familia! Obrigado !

      Excluir
    8. Oi sou claudia esposa de civanildo Pinheiro da Silva filho de Arlindo Pinheiro da Silva e neto de João pinhPinh da Silva só oque sabe que o avô do meu esposo e naturade uma cidadezinha laje do gavião fica no sertão depois de blumado eu gostaria de ter contato com alguns parentes aí da família Pinheiro da Silva aguardo contato da família

      Excluir
    9. Minha família Pinheiro veio de Quixadá-Ce por parte de minha mãe. Os Pinheiros do Riacho do Sangue.
      (Maria Alaíde Pinheiro Araújo)

      Excluir
    10. Meu nome e José adilton Pinheiro sou do Piauí más meu avô veio do Ceará de riacho do sangue o nome dele era Francisco Pinheiro

      Excluir
    11. sou maria sideny pinheiro neta de joo pinheiro da silva e alda rodrigues pinheiro de Santo Antonio de Padua -RJ

      Excluir
  2. pinheiro.emanuelle@hotmail.com
    ME CHAMO EMANUELLE PINHEIRO DE SOUZA E SEI POUCAS COISAS, MEU AVÔ SE CHAMAVA JONAS PINHEIRO DESCENDENTE DE AFRICANO COM INDIO, MOROU NA REGIÃO DA BAHIA, ONDE O MESMO TINHA UM IRMÃO QUE NÃO SE TEM NOTICIA O PEDRO PINHEIRO DESDE JA OBRIGADO E PARABÉNS POR SER PINHEIRO É MEU ORGULHO

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Gilberto Pinheiro - filho de Severino Pinheiro nascido em Ceará Mirim-RN - filho de Manoel Pinheiro (meu avo) e Sebastiana (avó) gostaria de obter mais informações de familiares.

    ResponderExcluir
  4. poxa, gostaria muito de encontrar meus parentes por parte de meu pai Jaime figueiredo, do espírito santo, hoje meu pai é falecido, nos deixando totalmentes isolados do resto da familia , se alguem souber de algo,meus avós são Trajano Cannuto figueiredo e Virginie Becavelle, email: duarte.sul0@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. OI TUDO BEM ACHEI MUITO LEGAL SOU ALEXANDRE PINHEIRO DE LIMA GOSTARIA DE SABER SE TEM REALMENTE ALGUM PARENTE MEU POR ESSE MUNDO A FORA QUE EU AINDA NÃO TENHA CONHECIDO

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é André Luiz Lima Pinheiro
    Sou de Recife, mas meu avô já falecido (Francisco Nery Pinheiro). Nasceu em Macal - RN. Gostei do seu Blog.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. pinheiro é italiano ou portugues. sou neto de severino pinheiro bastos de pedro velho rio grande do norte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou laize maynara pinheiro meu avo era narciso luiz pinheiro que tem parentes em pedro velho rn

      Excluir
    2. Gostaria de saber também se descendentes de Italianos ou Português

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Eu sou pinheiro com outras famílias e fiz o exame de DNA. Sou de origem indígena, portuguesa-espanhola, negro africano e judeu também africano, mas não sei qual dos ramos vem cada característica. Em menor escala italiano e balcânico.

      Excluir
  9. me chamo Caroliny Pinheiro e procuro meus parentes meu avô se chama João Maria Pinheiro e minha vó se chama Elza pinheiro são natural de chapecó meu pai se chama Valdir pinheiro e estou a procura do meu pai ele é natural de chapecó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha família é de Chapecó.
      Mas não conhecemos ninguém.
      O nome do meu pai é SEBASTIÃO PINHEIRO nascido 1895

      Excluir
  10. Oi, Boa Tarde, me chamo João André da Silva Pinheiro, Moro em Ceará Mirim/RN, e tenho como avós paternos Inês Pinheiro e Luis Pinheiro, nome do meu pai é João Maria pinheiro. gostaria de saber a origem da família Pinheiro em Ceará - Mirim, porque pouco sei, e também se existe um Brasão de nossa família. agradeço se puder me ajudar, caso aceite, meu email: joaoandrepinheiro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,sou Paulo Pinheiro de Macedo Neto,faço parte dessa família numerosa,que pouco sei,gostaria de saber se todos os PINHEIROS,descendem da mesma ramificação,pois a Família PINHEIRO,se espalham aqui no Rio Grande do Norte,por varias regiões(sertão central,agreste,região do potengi e mato grande)desde já agradeço se puder me ajudar nessa pesquisa,meu E- mail é cbmacedoneto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sou Danilo Pinheiro, Filho de Dionisio Francisco Pinheiro e Sônia de Castro Pinheiro, Neto de Francisco Adoveu Pinheiro e Benedita do Amaral. A historia da minha família começa na Europa (não tenho certeza do país, acredito que seja Itália). Durante o holocausto meus tataravós vieram para a América do Sul e se instalaram na Argentina. Como haviam muitos nazis lá, mudaram para o Brasil (não sei em qual lugar) e para evitar perseguições, criaram uma nova identidade, começava aí a Família Pinheiro. Após uma disputa imobiliária, que naquela época era decidido pelos "capatais", meus tatas foram para o Ceará e ajudaram a desenvolver a cidade conhecida hoje por Solonópole (CE), minha Bisa, a "vida loka" casou-se com um escravo pra quebrar a tradição da família (história básica de novela) e foi expulsa. Ela veio pra São Paulo já com o meu vô nascido. E aí nasceu meu pai e consequentemente eu... Agora com 30 anos, me preparando para dar continuidade a Família Pinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível que estes Pinheiro sejam parentes dos de Solonópoles, mas certamente os de Solonópoles já estavam lá muito antes destes. Creio que sejam de origem judia.

      Excluir
  13. Saudaçôes a todos, sou Jose Roberto Pinheiro de Souza ,filho de Analice Pinheiro de Souza ela é filha de Maria Madalena Pinheiro mais ou menos morta em 1953.
    Gostaria de de saber se minha avó tem parentes ,não temos conhecimento de parentes.
    Minha avó morava no lago grande no interior do Pará só o que minha mãe sabe se reconhecerem por favor me contatem email joserobertopinheirosouza@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha avó morreu em 2003 e ela é de 25 dezembro 1917. Seu nome era Eugênia Pinheiro da Silva e ela era de Primavera, no Pará. Será que temos um vínculo lá de trás?

      Excluir
  14. Saudaçôes a todos, sou Jose Roberto Pinheiro de Souza ,filho de Analice Pinheiro de Souza ela é filha de Maria Madalena Pinheiro mais ou menos morta em 1953.
    Gostaria de de saber se minha avó tem parentes ,não temos conhecimento de parentes.
    Minha avó morava no lago grande no interior do Pará só o que minha mãe sabe se reconhecerem por favor me contatem email joserobertopinheirosouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Ola, Sou Bruno José PINHEIRO Peixoto Barreto, Sou Neto de LUCINI SEBASTIÃO PINHEIRO, Bisneto de FRANCISCO ETELVINO PINHEIRO E TATARANETO DE FRANCISCO ANTONIO PINHEIRO.

    Meu avô Lucini, nasceu na cidade de Abaete - PA no ano de 1919.

    Procuro aqui por mais parentes descendentes desta mesma linhagem.

    ResponderExcluir
  16. ola,sou derrin Sampaio filho de fausto pinheiro Sampaio neto de Manoel pinheiro Sampaio,francisco pinheiro castelo branco Sampaio meu tataravô..vindo do riacho do sangue ce. gostaria de ter informação..deste já agradeço...

    ResponderExcluir
  17. Olá,sou Raiany Limeiro Rocha Pinheiro,filha de João Pinheiro Sobrinho(já falecido), neta de José Pinheiro Filho e Margarida dos Santos Pinheiro, procuro a parte da família que não conheci que mora em Natal/RN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns Pinheiro em Macaiba que descendem de um José Pinheiro Filho, irmão de minha avô Mariana Pinheiro, mas não sei se é da mesma família. Alguns moran na Reta Tabajara, outros em Tangará, Santa Cruz, Santo Antônia e outras cidade do RN e PB.

      Excluir
  18. Olá,sou Raiany Limeiro Rocha Pinheiro,filha de João Pinheiro Sobrinho(já falecido), neta de José Pinheiro Filho e Margarida dos Santos Pinheiro, procuro a parte da família que não conheci que mora em Natal/RN.

    ResponderExcluir
  19. Olá,meu nome é Raiany Limeira Rocha Pinheiro, filha de João Pinheiro Sobrinho(já falecido),e neta de José Pinheiro Filho e Margarida do Santos Pinheiro, que mora em Ntal/RN,quero conhecer uma da parte da família que não. tive oportunidade de conhecer

    ResponderExcluir
  20. Sou Ana Luiza Moreira de Lima, meu pai, nascido em Russas-CE se chamava Raimundo Pinheiro de Lima, avós Joaquim Pereira e Ana Pinheiro de Souza. Meu pai sempre falava que sua família teve origem em Riacho do Sangue-CE. Meus avós vieram pra Roraima na década de 40 ou 50, meu pai tinha 19 anos e alguns de seus irmãos permaneceram no Ceará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sou do Ceará. Meu tataravô era Antônio Pinheiro de Souza, casado com Francisca Maria Pinheiro, pai de Raimundo Eduardo Pinheiro, pai de Joana Mota Saraiva, minha bisavó. Você, por acaso , sabe de algum parentesco com essas pessoas?

      Excluir
    2. De acordo com minha avó, Ana Pinheiro de Souza era irmã de minha bisavó, Joana Mota Saraiva. O nome é diferente por causa do casamento.

      Excluir
  21. Sou Carlos Pinheiro, meu pai si chama Joselito Pinheiro, meu avo já falecido em minas gerais,dizem que somos da Família Pinheiro de Minas, mas sou natural da Bahia. parentes Tiaguihno Pinheiro, ja falecido em juazeiro bahia.

    ResponderExcluir
  22. Segundo informações migraram de Minas gerais, joão Pinheiro, para o Ceara, e de la para juazeiro Bahia, Mariinha Pinheiro, Tiaguinho Pinheiro e Siadona Pinheiro,. quem tiver mais informações nos ajude a encontrar meu ancestrais.

    ResponderExcluir
  23. Sou Carlos Pinheiro, meu pai si chama Joselito Pinheiro, meu avo já falecido em minas gerais,dizem que somos da Família Pinheiro de Minas, mas sou natural da Bahia. parentes Tiaguihno Pinheiro, ja falecido em juazeiro bahia.

    ResponderExcluir
  24. Eu rusembergt Pinheiro de Oliveira filho de lindouro Pinheiro de Oliveira de 1909 e Dirce dias de Jesus 1935, que ao casar passou a chamar Dirce dias de oliveira,sou filho do segundo casamento, meu avô se chama Antônio Manoel Pinheiro casado com Leonor rosa de oliveira,e leidilene Maria Cândido, filha de jurandir candido, que era filho de Joaquim Cândido, e Malvina Angelina de Freitas, que era filha de quirino Luiz de Freitas e Sebastião Martins,precisamos de ajuda saber se nossos avós são italianos ou do e origem portuguesa, meu filho bruno Cândido de Oliveira precisa ir na Itália, e se tirasse o passaporte vermelho seria mais fácil, até obrigado. Meu whatsap para contato 31975895622 observar:os candido situado são de itueta resplendor MG,e os pinheiros de placas espírito Santo, alguns em mg

    ResponderExcluir
  25. Perdão pessoal, leidilene Maria Cândido é minha esposa,parte dos Cândidos, ninguém sabe sobre a família de Joaquim Cândido,se souberem algo nos contacte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci um Joaquim Cândico ha uns 30 anos atras, morava no Distrito de Purupuru , municipio do Careiro no Amazonas, juntamente com vários Pinheiros

      Excluir
  26. Oi meu avô João Pinheiro Garrido mora no Amazonas e quer encontrar familiares o pai dele Joaquim Pereira Pinheiro veio para o Amazonas quando tinha uns oito anos era de riacho do sangue Ceará.contato 097991427951 falar com Valentino Alves Garrido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha vó tem um tio chamado Joaquim e ela morou no amazonas e no Ceará, justamente no mesmo lugar que vc citou, hj é uma cidade chamada Milhã.

      Excluir
  27. Sou Roberto Pinheiro, filho de Benício Sena Pinheiro, meu avô Manoel Antônio Pinheiro morava em Pedra do Salgado, distrito de Mata de São João Bahia.
    Só sei que a família do meu avô vivia na região de Praia do Forte-Bahia aquela área da linha verde. rcspbeto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Sou Giovanna Pinheiro, do Rio de Janeiro, minha vó se chama Zélia Pinheiro ela morava em RN Natal e veio com minhas 2 tias e minha mãe para o Rio de Janeiro, eu só conheço minha tia Gracinha Pinheiro , minha bisavó se chama Maria Lira e meu primo Wedson Pinheiro, minha mãe se chama Rosineide Pinheiro,e minhas tias do Rio de Janeiro se chamam Rejane Pinheiro e Rosiane Pinheiro.

    ResponderExcluir
  29. Sou Daniel Pinheiro, filho de Marisvaldo Leite Pinheiro. Neto de Maria Leite Pinheiro e Mario Leite Pinheiro. Sou de Mato Grosso e minha familia tem origens européia, meu tataravô foi um dos colonos da terra hoje conhecida como Primavera do Leste/MT e meus avôs criaram 15 filhos na cidade de Coité/MT.

    Se alguem tiver alguma genealogia em comum me manda mensagem ai: Daniel.pinheiro1997@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Sou Jacqueline Pinheiro dos Santos, filha de Celina Pinheiro Sousa, neta de Nair Alves Pinheiro dos Santos, bisneta de Getúlio Alves Pinheiro (falecido) natural da cidade de Jequié na Bahia casado com Celi Vieira Pinheiro (falecida) natural da cidade de Itabuna,sei que ele (Getúlio) teve um irmão por nome de Abel Alves Pinheiro, ambos filhos de Firmino Alves Pinheiro (falecido) casado com Dn Ana.

    ResponderExcluir
  31. Sou Antonio Vaulito Pinheiro descendente de Francisco Rufino Pinheiro e Maria Maciel Pinheiro ambos do Ceara, Gostaria de encontrar algum descendente . Meu contato: exitour@msn.com

    ResponderExcluir
  32. hadassamazaltov@hotmail.com ///////A família Pinheiro tem nobre descendência da gens romana Pinários(EM ITALIANO PINARIUS),família muito antiga de aristocratas romanos.Existia desde o século IX a.C.São mencionados pela primeira vez no período régio monárquico,e os primeiros que obtiveram cadeiras no Senado.Publius Pinarius Mamercinus Rufus em 489 a.C.é um dos exemplos;eles se estabeleceram na Ibéria,na Grã-Bretanha e ao Norte dos Pirineus(França).Dentre seus inúmeros descendentes,encontraremos Lucius Pinarius Scarpus (floresceu no século I aC),romano que viveu durante a República tardia e o início do Império e serviu como governador da Província de Cirene,era sobrinho-neto de Caio Júlio César.Família de status patrício que pode ser rastreada até as fundações de Roma.Vários membros das gens serviram como sacerdotes e estavam entre os primeiros a servir como cônsules na República.https://www.facebook.com/adriana.taubetpinheiro/posts/1511105882334543

    ResponderExcluir
  33. Olá, boa noite. Estou procurando informações sobre a minha família.
    Meu avô José Maldonado Pinheiro casado com Francisca Gouvêa.
    Bisavô Pedro José Pinheiro casado com Elisa de Almeida Maldonado.
    Trisavô José Francisco Pinheiro casado com Luísa Pereira de Aguiar.
    Tataravô Francisco José Pinheiro casado com Antônia Maria de Jesus.
    Sei que meu avô veio do Rio de Janeiro para o interior de SP.
    Se Alguém souber de alguma coisa, agradeço.

    ResponderExcluir
  34. Meu avô Manoel Antônio Pinheiro, casado com Júlia Rita Pinheiro. Região de Itanagra, Praia do Forte, Bahia.

    ResponderExcluir
  35. Olá, meu nome é Katia e sou neta de Luiz Gonzaga Pinheiro e Rosa Maria Pinheiro ambos da cidade de Milhã no CE, meu avô faleceu a poucos anos e a minha vó já é bem idosa. Eles foram para o Piauí na década de 70, mas graças a Deus ainda matemos contato com alguns parentes em milhã.

    ResponderExcluir
  36. Meu nome é Jaklene Pinheiro filha de Maria Clice Pinheiro de Oliveira moramos no Acre. Estamos procurando a Família do meu avô (já falecido) Manoel Pinheiro Cavalcante do Riacho do Sangue. Ele veio para o Acre e na época do Soldado da Borracha nunca mais voltou. Ele tinha o apelido de Adoval. Os pais dele se chamavam Joaquim Rodrigues Pinheiro e Maria Candido Pinheiro. Alguns dos seus irmãos se chamavam Lereda, Alberto e Maria Diva. A Maria Diva tinha um filho Chamado Valdir Alves Sobrinho. Gostaria muito de encontrar meus parentes, podem entrar em contato pelo e-mail jak_d26@hotmail.com ou pelo telefone 68-99935 9629

    ResponderExcluir
  37. NOSSA ACHEI MEU POTE OURO MUITA INFORMACAO FAZEM TRINTA ANOS QUE PROCURO SABER SOBRE AS FAMILIAS PINHEIRO BASTOS MINHAS ORIGENS SOU DO CEARA SOU NETA DE ANCELMO PINHEIRO E GSTO DE OLIVEIRA BSTOS TAMBEM TENHO UM SONHO DE DESCOBRIR OUTROS FAMILIARES



    ResponderExcluir
  38. meu avô era do rio grande do norte o nome dele era João Pinheiro de Macêdo.

    ResponderExcluir
  39. Quem tem informações da Dr. Anna Marina Madureira de Pinho Barbará Pinheiro. Estou montando a árvore da família Barbará. Alcy

    ResponderExcluir
  40. Pelo que sei, a partir de pesquisa feita na Unesp em Franca (SP), vieram 5 Pinheiros de Portugal, para Minas Gerais, para o Rio Grande do Sul, para o Rio de Janeiro, para o norte do Brasil e para São Paulo: meu pai é Jayme Pinheiro Silva, filho de Cândido Evaristo Silva e Ana Pinheiro Silva, meu nome é Antônio de Pádua, um grande abraço a todos os Pinheiros, pelo que sei, de origem judaica, que adotaram este sobrenome ao se tornarem cristãos novos chegando em Portugal ou na Itália (Roma, Pinario)) e Espanha. Paz a todos aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é possivel. Meu exame de DNA mostrou que minhas origens, que também é Pinheiro, é iberica, italiana, judia, ....

      Excluir
  41. Sou Fernando Pinheiro Lima de São Paulo capital,nasci em 1985 em junho meu avô se chama João Pinheiro Lima minha avó senira Maria da Silva minha mãe Mara Regina Lima meu avô era de Pernambuco veio pra são Paulo e se uniu com minha avó e nasceu minha mãe Mara Regina só que quem me registro foi meu avô João Pinheiro Lima e ele faleceu pouco depois do meu nascimento quero saber sobre o paradeiro da minha família e se possível fazer Dna não tenho nada sobre meu avô só sei isso por favor me ajudem desde já agradeço ass Fernando Pinheiro Lima.

    ResponderExcluir
  42. Meu avô se chama vafredo elibanio pinheiro, filho de Antônio Rubens Pinheiro, que morava no Ceará,que esse ainda conheceu um dos capangas do Lampião

    ResponderExcluir
  43. boa noite eu me chamo Ormindo Dos Santos Pinheiro nunca conheci meus pais pois fui para um orfanato e eu gostaria de encontrar meu pai Abel Paz Pinheiro.minha Mãe Já falecida Maria Nair Dos Santos Pinheiro

    ResponderExcluir
  44. O bisavô do meu marido é João Alves Pinheiro, do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu avó tbm Alves Pinheiro
      Jose Carmerindo

      Excluir
    2. Sou neto de Nicodemos Alves Pinheiro e bisneto de Conrado Alves Pinheiro. Já procurei em vários lugares, mas nunca encontro nada sobre meu bisneto...

      Excluir
  45. Olá sou da família Pinheiro do Amazonas

    ResponderExcluir
  46. Claudino soares pinheiro, filho de vivaldino bastos Pinheiro. rio grande do Sul

    ResponderExcluir
  47. Meu nome é Diana Pinheiro Marinho, meu avô chama-se Sebastião Octávio Pinheiro da Silva (falecido) e nasceu em Carpina Pe, gostaria de ter notícias dos familiares do meu avô. Pode mandar para o meu e-mail diana.fiocruz@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. EU SOU ORMINDO DOS Santos Pinheiro filho de Abel Paz Pinheiro meus avós paterno são Joaquim herminio Pinheiro e avô Maria conceção de Carvalho procuro meu Pai avós etc.grato

    ResponderExcluir
  49. A paz. Bom dia! Coloquei um pedido sobre a existência de algum parente meu ha alguns dias e nem consta na pagina! Meu nome Haroldo da Silva Dantas Pai Osvaldo Pinheiro Dantas e Avô Anastácio Pinheiro e Francisca das Chagas... Meu pai nasceu em Cascavel/CE-02/1931 e depois foi pra capital Fortaleza. Sou do RJ. Muito obrigado por alguma informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Haroldo! Sou Mario Pinheiro, bisneto de Anastácio Pinheiro e Francisca das Chagas! Eles tiveram uma filha chamada Carmélia Pinheiro, mãe do meu pai.
      Talvez temos mesmo sangue. Hehe
      Me manda um email: juniordaniel@outlook.com

      Um abraço!

      Excluir
  50. Meu avo faleceu jose carmerindo alves Pinheiro, moramos em Entre Rios Ba. Meu pai valdo santos Pinheiro, temos parente em Alagoinhas tbm

    ResponderExcluir
  51. Conheci um Joaquim Cândico ha uns 30 anos atras, morava no Distrito de Purupuru , municipio do Careiro no Amazonas, juntamente com vários Pinheiros

    ResponderExcluir
  52. Se alguem tiver alguma informação sobre o casal JOÃO GOMES PINHEIRO E ISABEL RUFINO PINHEIRO pais de Vicente Gomes Pinheiro e joana Gomes Pinheiro nascidos aproximadamente em 1880 no Ceará, provável Riacho do Sangue. Meu email: pinheirolazaro65@gmail.com.

    ResponderExcluir
  53. Sou neto de José Pinheiro que é filho de José Pinheiro Dantas e neto de João Pinheiro Dantas do Nascimento. Sou de Santa Cruz no RN e meus antepassados chegaram aqui vindo de Curras Novos e Acary. Eles eram vaqueiros na fazenda Chapado que pertence aos Umbelinos Gomes de Melo. Qual a relação com voces do Riacho do Sangue. Sei que alguns do Ceará colonizaram aqui.

    ResponderExcluir
  54. Sou filha de JOÃO BATISTA PINHEIRO DE LIMA - natural de ARACATI.
    sou neta de HILDA PINHEIRO e JOSÉ DE LIMA

    ResponderExcluir
  55. Olá, Sou neta de Rosa Pinheiro que é filha de Ignácio José Pinheiro e de Francisca Rosa de Miranda. Moravam Cachoeiro de Itapemirim - ES. Ficaria muito feliz por qualquer informação da família Pinheiro no Espírito Santo. Obrigada

    ResponderExcluir
  56. Sou bisneto de Anastácio Pinheiro Dantas que, inclusive, tenho uma foto e digo que é a cara do penúltimo homem da foto desse site! Haha
    Certamente, há uma relação de parentesco.
    Meu email: juniordaniel@outlook.com ou mail.mariodaniel@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. Pessoal usem o Family Search, consegui achar familiares até a quinta geração com ele, pois eles tem informações de cartórios. Aliás, alguém tem informações sobre a família Alves Pinheiro? Não consigo achar nada além do meu bisneto Conrado...

    ResponderExcluir